Encontrar os consultórios de cirurgia plástica cheios de mulheres em qualquer época do ano é a coisa mais normal do mundo. Mas agora pense: e consultórios lotados de homens? Sim, agora, cirurgia também é coisa homem!

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em cinco anos, a presença de homens em consultórios de cirurgia plástica quadruplicou, passando de 72 mil para 276 mil ao ano. Isso dá uma média de 31,5 procedimentos por hora. Redução das mamas (ginecomastia), implante capilar, rinoplastia e lipoaspiração estão entre os procedimentos mais realizados.

Há algum tempo, os homens já buscavam academias para melhorar a musculatura e o contorno corporal. A preocupação estética e a vaidade sempre estiveram presentes. Porém, alguns fatores contribuíram com o aumento de fluxo do público masculino nos consultórios. Principalmente em relação à diminuição do preconceito. Há uma grande aceitação da mídia, das mulheres e dos próprios homens com as correções cirúrgicas.

Percebendo a alta taxa de masculinidade nas mesas cirúrgicas, a clínica Julio César Yoshimura fez uma lista com as cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens no Brasil. Veja só

Lipoaspiração: a lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para a retirada de gordura localizada de algumas áreas do corpo, tais como abdômen, rosto, coxa e braços. A lipoaspiração pode ser classificada em pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e partes do corpo abordadas.

Ginecomastia: é causada por um desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina. O procedimento cirúrgico consiste na correção das mamas que sofreram crescimento anormal. A técnica cirúrgica usada varia de acordo com o tipo e grau de ginecomastia.

Implante capilar: a cirurgia consiste na extração de fios de cabelo e aplicação em regiões afetadas por problemas como calvície. O implante capilar é uma cirurgia muito buscada por homens de 30 a 50 anos de idade.

Rinoplastia: é a popular plástica no nariz. A cirurgia busca remodelação do nariz para torná-lo maior ou menor, para reduzir a extensão das narinas e corrigir eventuais imperfeições. A rinoplastia pode também ser associada à retirada de “carne esponjosa” que costuma aumentar as chances de contrair uma alergia, como a rinite.

Mentoplastia: é uma a cirurgia plástica que remodela o queixo e o contorno do rosto com auxílio de próteses de silicone. O objetivo é melhorar o perfil e o contorno mandibular, conferindo o formato desejado ao queixo do paciente.

Próteses (Panturrilhas e Peitoral): as próteses de silicone também estão presentes nas cirurgias plásticas em homens. A prótese é colocada atrás do músculo, aumentando o volume, a espessura e a projeção da região. Ambos o implantes buscam um contorno mais harmônico na região escolhida.

Toxina Botulínica (Não cirúrgico): conhecido como botox. É uma suave aplicação para suavizar as rugas e linhas de expressão, sendo capaz de promover o rejuvenescimento facial.

Lembre-se sempre: procure sempre um cirurgião plástico vinculado à SBCP e veja se os protocolos de pré e pós-operatório estão sendo seguidos à risca. Com isso, a sua recuperação será mais rápida, tranquila e segura. Homens, para saber mais sobre qualquer tipo de cirurgia plástica, entre em contato com a clínica Julio César Yoshimura. Será um prazer atender você!

© 2017, Dr. Julio Cesar Yoshimura. Todos os direitos reservados