Sobre o Implante de Barba

Implante de Barba são cada vez mais procurados por homens que desejam melhor a aparência dos pelos do rosto. Isto porque este procedimento estético tem como principal objetivo corrigir falhas ou cobrir áreas afetadas por cicatrizes de acne por exemplo.

O procedimento para a realização do implante de barba é semelhante ao transplante capilar em couro cabeludo para calvície.

Através da retirada de folículos pilosos, conhecidos como raízes dos fios, saudáveis de áreas doadoras e sua relocação nas áreas que em que não há pelos.

Os folículos doadores são retirados do próprio paciente em partes da barba em que haja pelos em maior abundância. Mas também pode ser feito por aqueles homens que não possuem pelos no rosto, utilizando áreas localizadas em outra parte do corpo como o couro cabeludo, por exemplo.

Implante de Barba FUE

O método mais utilizado para implante de barba é o FUE, que consiste na retirada de unidades de folículos pilosos através de incisões minúsculas que não deixam marcas e são cicatrizadas mais rapidamente.

No método FUE são retirados entre um até três folículos por vez, o que proporciona um acabamento estético muito mais sofisticado se comparado a técnica FUT.

O resultado é um transplante de barba extremamente natural e imperceptível aos olhos.

Diferente da técnica mais tradicional de transplante conhecida como FUT. Onde uma faixa de folículos é retirada de uma única vez do couro cabeludo, ocasionando em uma pequena cicatriz na cabeça e o período de recuperação pós-operatório pode chegar a até oito meses.

Como o rosto é uma área que fica muito exposta, muitos cirurgiões dão preferência para a realização do FUE em implantes de barba. Porque não é viável um tempo de cicatrização extenso para uma área do corpo tão susceptível a exposição e consequente infecções.

O tempo de cicatrização das incisões feitas no método FUE são extremamente rápidas, chegando a durar apenas alguns dias.

Outra vantagem desta técnica é que não há a necessidade de afastamento do paciente de suas atividades habituais. Após 24h da realização do procedimento, se pode retornar a rotina normalmente.

O método FUT não é recomendado para implantes em barba. Pois causa cicatriz em uma área que pode ser exposta.

Para implantes realizados no rosto, o FUE é o mais indicado. O resultado com a técnica é mais preciso e sofisticado.

Implante de barba em São Paulo

Está procurando uma clínica de implante de barba em São Paulo?

Conheça a clínica Yoshimura, especializada em procedimentos de implantes e transplantes capilares, incluindo transplante de barba e sobrancelha.

A clínica, que fica localizada numa região de fácil acesso em São Paulo capital. Conta com um time de cirurgiões e oferece uma variedade de serviços estéticos. Utilizando-se das mais modernas técnicas em cirurgias plásticas e implantes capilares.

Entre em contato com um dos profissionais da clínica Dr. Julio Yoshimura pelo formulário do site ou pelo telefone  11 3456 3144