Sobre o Implante de Sobrancelha

O Implante de Sobrancelha é um procedimento que visa solucionar a estética da sobrancelha. A preocupação com essas característica facial tem levado cada vez mais mulheres a procurarem este método.

A sobrancelha realmente tem impacto sobre o formato do rosto e, atualmente, existem diversos procedimentos feitos especialmente para esta área próxima aos olhos.

Uma delas é o implante de sobrancelhas, desenvolvido especialmente para pessoas insatisfeitas com a quantidade de pelos existentes em suas sobrancelhas.

A deficiência de pelos na área das sobrancelhas pode ser originária de diversos fatores: desde de predisposições genéticas como problemas na tireoide, quanto cicatrizes e até mesmo pelo uso excessivo da pinça.

Muitas mulheres não sabem, mas o a retirada constante de pelos diretamente da raiz, como acontece quando tiramos pelos das sobrancelhas, enfraquece progressivamente o folículo capilar. O que resulta na interrupção definitiva do crescimento do fio.

Outro fator que pode causar a queda de cabelo da sobrancelha é a famosa técnica de dermopigmentação. Bem adepta no mundo da beleza, porém se realizada de forma errada pode causar danos aos folículos e comprometer o nascimento de novos fios.

Como é feito o implante de sobrancelha

O implante de sobrancelha é feito através do mesmo procedimento do transplante capilar.

Onde são retirados fios de cabelo de áreas doadoras para a região carente. Geralmente neste tipo de procedimento são utilizados os fios da parte de trás da cabeça, próximo a nuca.

Utilizando a técnica FUE, onde são retiradas unidades de folículo piloso para um melhor acabamento estético, pois os fios são transplantados um a um na área carente de cabelos.

Duração do Procedimento de implante de sobrancelhas

O procedimento dura em torno de duas horas e as incisões realizadas para o transplante de sobrancelha são cicatrizadas em poucos dias. Os pontos que são dados na área doadora, geralmente o couro cabeludo, caem em aproximadamente 7 dias e não há a ocorrência de cicatrizes aparentes na região.

Recuperação

É possível que ocorra o inchaço da área dos olhos, por isso cirurgiões recomendam a realização de compressas frias na região na primeira semana após o procedimento. Além de utilizar travesseiros mais altos para dormir.

É necessário aguardar um período de no mínimo 48 para higienizar a região utilizando shampoos de bebês, preferencialmente.

Resultado e Cuidados

Os resultados do implante de sobrancelhas podem ser vistos imediatamente, mas o período de cuidados é um pouco mais prolongado devido a sensibilidade da região.

Exposição ao sol deve ser evitada durante os dois primeiros meses após o implante, assim como maquiagem que não pode ser utilizada na região durante os três meses seguintes.

Implante de sobrancelha em São Paulo

Se você está em busca deste procedimento em São Paulo, conheça a clínica Dr. Yoshimura. Local especializado em transplante e implante capilar, incluindo implantes para barba e sobrancelha.

A equipe do Dr. Julio Cesar Yoshimura, renomado cirurgião responsável pela clínica, é extremamente qualificada para procedimentos estéticos. Toda a estrutura do local foi pensada para atender as necessidades dos clientes que estão em busca do que há de mais moderno no ramo.

A unidade fica numa localização privilegiada próxima ao parque do Ibirapuera e as principais vias da cidade.

Tire todas as suas dúvidas sobre implante de sobrancelhas através do formulário no próprio site da clínica ou entre em contato diretamente pelo telefone 11 3456 3144.