Verão? Isso mesmo! O verão é uma época bastante positiva para realização de cirurgias plásticas. A dificuldade de marcar horário e agendar consultas por conta da alta procura no inverno fez com que as pessoas ficassem incomodadas, gerando, consequentemente, o adiamento desse sonho para outra estação.

No verão, é possível encontrar clínicas mais vazias, com maior disponibilidade de horário para agendar consultas. Outro fato que talvez influencie nesse movimento “migratório”, são as bonificações de final de ano e o 13º salário recebidas pelas pessoas. Esse aumento da receita financeira acaba facilitando o pagamento da cirurgia. Também existem os recessos de final do ano e férias. Ou seja, as pessoas têm tempo livre o suficiente para ficar em casa, mantendo um pós-operatório mais tranquilo.

Percebendo esse aumento de realização de plástica no verão, a Clínica Julio César Yoshimura selecionou as seis cirurgias mais procuradas no verão. Fique por dentro, confira:

Prótese de silicone: o implante de prótese de silicone nos seios é um procedimento cirúrgico indicado para mulheres que desejam aumentar os seios. A inclusão de prótese mamária também é recomendada para casos em que houve comprometimento da sustentação e firmeza das mamas.

Lipoescultura: é uma cirurgia que consiste na retirada do excesso de pele e gordura localizada na região abdominal. Diferente da lipoaspiração – que só tira a gordura, a lipoescultura usa a gordura retirada para preencher outras partes do corpo do paciente.

Abdominoplastia: Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, ajudando a diminuir a flacidez da barriga. Indicado para pessoas que perderam muito peso ou após uma gravidez e ficou com a região da barriga muito flácida.

Ninfoplastia: procedimento que tem como objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais. Eles têm a importante função de proteger a entrada da vagina, lubrificar a região e direcionar o jato de urina durante a micção. Na cirurgia, é retirado o excesso dos pequenos lábios, parte que é projetada para fora da vagina quando a mulher está em pé. Em seguida, a região é reconstruída.

Otoplastia: cirurgia que corrige a estética das orelhas. Ela diminui a projeção das das mesmas, refazendo a anti-hélice (dobre interna da orelha), o que acaba dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face.

Não existem problemas em operar no verão, mas é essencial enfatizar que os cuidados precisam ser redobrados nesta época do ano. Em relação ao sol, deve ser evitado por até três meses após a cirurgia. A exposição ao sol pode causar manchas indesejadas na pele e prejudicar o resultado da cirurgia. Outro cuidado é em relação ao uso de cinta cirúrgica, mesmo podendo ser um pouco desconfortável nos dias de calor mais intensos, é extremamente importante não deixar de usá-los.

Gostou de saber mais sobre as cirurgias plásticas mais procuradas no verão? Você gostaria de realizar alguma cirurgia plástica? Faça agora a pré-consulta ou entre em contato com a Clínica Julio César Yoshimura. Será um prazer atender você.

© 2017, Dr. Julio Cesar Yoshimura. Todos os direitos reservados