Sobre Queda de Cabelo Feminino

Queda de Cabelo Feminino é uma realidade. Apesar de haver determinada predominância em casos de calvície em pessoas do sexo masculino, existem algumas mulheres que também sofrem com a Calvície.

A queda de cabelo feminino pode ocorrer em qualquer fase da vida da mulher, porém é mais comum quando atingem os 40 anos de idade, aproximando-se da menopausa.

A calvície feminina é causada principalmente por distúrbios hormonais de origem genética onde há a predominância de testosterona, conhecido como alopecia androgenética, também é a causador da calvície em homens.

Qual é a diferença entre calvície feminina e masculina

A diferença da alopecia feminina para a masculina é que nas mulheres esse fenômeno hormonal é mais raro já que, geneticamente, a produção de testosterona é menor no organismo da mulher.

Este hormônio é produzido nos ovários e nas glândulas supra-renais do corpo feminino. A produção natural da testosterona em mulheres é de cerca de 1%, quando há uma pequena alteração neste processo que eleve a quantia do mesmo na corrente sanguínea é o suficiente para causar efeitos colaterais na pele e no cabelo.

Além da queda de cabelo outras consequências da alteração hormonal da testosterona no corpo feminino são distúrbios menstruais, acne, seborreia, hipertrofia muscular, entre outros.

Pesquisas demonstram que a alopecia androgenética é mais incidente em mulheres com ovários policísticos e hiperlastia adrenal congênita. Os sintomas iniciais são afinamento progressivo do fio do cabelo e, em estágios mais avançados, o aparecimento de pele glabra, já mais semelhante à calvície masculina.

Qual forma de tratamento – Implante Capilar Feminino

Somente com a avaliação de um especialista é possível saber se a determinado caso de queda de cabelo feminino é uma questão de disfunção hormonal ou não.

Outras causas que podem ser responsáveis pela calvície feminina são doenças como: sífilis, deficiência de ferro no organismo, uso excessivo de medicamentos e problemas como hipotireoidismo e hipertireoidismo, que também são relacionados a produção de hormônios.

Os tratamentos disponíveis atualmente para calvície são diversos, mas os mais comuns são procedimentos cirúrgicos como implante e transplante capilar. E também tratamentos que utilizam medicação para regular os níveis dos hormônios causadores do problema.

Para quem é recomendado?

Após uma avaliação profissional que irá identificar o tipo de calvície que afeta a paciente e suas respectivas causas, haverá o encaminhamento para o tipo de tratamento correto.

No caso da alopecia androgenética os tratamentos são similares aos destinados a tratar a calvície masculina. E podem envolver procedimento como transplante de células tronco, carboxiterapia, posologia de medicamentos e tratamento fitoterápicos.

Mas as formas mais comuns de remediar problemas com queda de cabelo feminino são os procedimentos cirúrgicos como transplante capilar. Que consiste na retirada de folículos capilares saudáveis de áreas doadoras e sua relocação nas áreas afetadas.

Este tipo de transplante para calvície feminina é bastante eficiente, pois faz com que o cabelo volte a crescer de forma natural e o risco do novo folículo não aderir ao couro cabelo é mínima já que são retirados da própria paciente.

Clínica Capilar do Dr. Yoshimura

Conheça nossas moderna instalações equipadas para realizar procedimentos estéticos capilares. Recupere a auto confiança e beleza dos seus cabelos. Agende uma consulta com o Dr. Julio César Yoshimura e receba orientações profissionais. Dr. Yoshimura é especialista em Implante Capilar SP capital.

Nosso endereço:

Avenida Brasil, nº 399
Jardim América
São Paulo – SP

Telefone: 11 3456 3144

E-mail: contato@juliocesaryoshimura.com.br